Médico diz que em breve transplante de pênis será realidade para homens trans: “Estamos prontos para fazer isso”

Especialista em cirurgias de redesignação sexual, o cirurgião plástico norte-americano Curtis Cetrulo, afirmou ao canal MedPage Today acreditar que em breve homens trans poderão ter um pênis 100% funcional.

Seria um salto quântico poder transplantar uma estrutura peniana real. E vamos ultrapassar este limite! Estamos prontos para fazer isso e poderemos realizar o procedimento em breve se conseguirmos a aprovação médica que aguardamos”, disse Cetrulo, do Massachusetts General Hospital em Boston (EUA). O médico ficou mundialmente conhecido em 2016, por realizar com sucesso a primeira cirurgia de pênis. Na ocasião, o transplante foi para um homem cis que teve seu órgão genital amputado devido a um câncer. Agora, Cetrulo quer que a comunidade médica esteja convencida de que esse procedimento também é viável para homens trans.

[A nova cirurgia causaria] menos complicações uretrais, melhor resultado estético e melhor capacidade sexual fisiológica”, diz Cetrulo, que daria aos homens trans a função sexual, urinária e a manutenção estética do órgão sexual. Se aprovado, o novo método de transplante de pênis poderá substituir as atuais metoidioplastia e neofaloplastia.

A neofaloplastia utiliza enxertos de pele a partir de outras partes do corpo e nem sempre têm a capacidade de ereção, apresentando complicações muitas vezes na prática. Já metoidioplastias consiste no aumento do tamanho do clitóris para que ele fique como um micropênis. No entanto, também não apresenta resultado satisfatório.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!