RuPaul finalmente muda bordão icônico de ‘Drag Race’ para a inclusão de participantes trans e não binárias

RuPaul fez uma mudança importante em um bordão icônico da Drag Race para a inclusão de competidores trans e não binários.

Ao longo de 12 temporadas e incontáveis ​​spin-offs, quase todos os episódios do reality show era apresentado pela seguinte frase: “Senhores, liguem os motores e que vença a melhor mulher”. No entanto, uma prévia da 13ª temporada do programa, que será lançado oficialmente em 1º de janeiro, revelou que o icônico bordão foi trocado.

No lugar, RuPaul optou pelo mais inclusivo: “Pilotos, liguem seus motores e que vença a melhor drag queen“. Justíssimo, né gente?! A linguagem mais inclusiva reconhece o fato de que nem todo participante do programa é um homem cisgênero, e nem todas as suas personas drag são especificamente mulheres – com vários ex-participantes trans e não binários, e muitos outros que usam drag para explorar a fluidez de gênero.

Agora, competidores e fãs esperam que a linguagem mais inclusiva permaneça, depois de anos de perguntas sobre a inclusão de competidores trans e não binários no reality. Um fã comemorou: “Já era hora! A 13ª temporada realmente está mudando o jogo“. “Isso é tão importante! Estou muito feliz por RuPaul estar finalmente assumindo a responsabilidade e sendo responsável por seu público queer“, disse outro.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!