Alagoas inaugura primeira Casa de Acolhimento para população LGBTQ+

Foi inaugurado na tarde desta terça-feira (05/01) em Alagoas, a primeira Casa de Acolhimento para população LGBTQ+. A instituição, batizada de Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR), fica na Rua Supervisor Ivaldo Ferino, nº 413, no Clima Bom, em Maceió, e os atendimentos de assistência social começam a ser realizados a partir de quarta (06/01). Com informações do G1.

O nome do centro foi escolhido em homenagem ao militante do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), o professor Ezequias Rocha Rego, assassinado em 2011, no bairro de Jacarecica, em Maceió. O horário de atendimento é das 9h às 17h, e acontece de segunda a sábado. Antes de ser atendido, é preciso fazer agendamento pelas redes sociais do CAERR ou pelo número (82) 9 8158-3098 ou ainda indo à sede.

Para conseguir uma vaga, será realizada uma triagem para avaliar se a pessoa precisa ser moradora do centro ou se só necessita das atividades oferecidas no local como serviços médicos, cursos, aulas de línguas, reforço escolar, cursos preparatório para concursos, orientação jurídica, assistência psicológica e outros serviços.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!