Após episódio de transfobia, dupla sertaneja muda letra e lança clipe de ‘Lili’ com participação de atriz trans

A dupla Pedro Motta e Henrique lançou, nesta sexta-feira (15/01), uma nova versão de “Lili“. Com letra transfóbica, a canção foi duramente criticada nas redes sociais e chegou a ser retirada de diversas plataformas de streaming. A nova música também ganhou um clipe com a participação da atriz transexual Alyce Gome

Com todo nosso empenho e capacidade de aprendizado, regravamos a música com uma nova letra”, comentou a dupla para o Gay Blog. “Com certeza ela também vai animar churrascos, festas e pool parties. Ela é contagiante. Quem ouve, com certeza esboça uma reação de felicidade”, analisa Pedro. “O mundo precisa de amor. Quem somos nós ou o resto do mundo para levantar qualquer especulação? O amor e o bem acima de tudo”, completa ele.

A composição é de Rodrigo Reys, Lucas Macenna, Ricardus, Saymon Marques, Bruninho Morale com a dupla Pedro Motta e Henrique. O vídeo foi gravado na praia de Camboriú (SC) e conta com a participação de Alyce Gomes, que contracena diretamente com Henrique. “Fizemos uma promoção para escolher a atriz principal deste projeto. Alice foi a pérola descoberta entre mais de 3.000 candidatas“, conta Pedro.

A participação de Alyce carimba um ponto muito importante e pouquíssimo abordado no universo sertanejo: a visibilidade trans. Alyce é mulher trans e a participação dela dá voz a todas as mulheres trans que sofrem ou sofreram violência por questões ligadas ao preconceito. Importante carimbar que dia 29 de janeiro é a data que marca essa luta”, finalizam.

Confira o clipe

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!