Embarcação onde acontecia festa exclusiva para gays naufraga com 60 convidados: “Foi como o Titanic”

No México, uma celebração de Réveillon exclusiva para gays não terminou bem e foi por água abaixo! No último dia 31, por volta das 17h, um barco do tipo catamarã naufragou nas praias do município de Cabo Corrientes quando voltava para Puerto Vallarta com cerca de 60 turistas, que precisaram nadar para salvar suas vidas.

Segundo informações da mídia local, a embarcação naufragou após uma falha mecânica. A proa (parte dianteira) do barco começou a afundar, o que fez entrar água na casa das máquinas e parar o motor. Emilio Blanco, um turista de Chicago, Illinois, compartilhou fotos do desastre nas redes sociais e disse: “Foi como o Titanic, aconteceu tudo lentamente“. “Acho que a tripulação simplesmente não sabia manobrar muito bem a embarcação, o mar não estava muito agitado e não havia muito vento”, explicou o americano.

Os pequenos barcos que cruzaram a área, ao perceber o incidente, se aproximaram para prestar socorro à população. “Eu vi pelo menos 10 pequenos barcos vindo para ajudar, eu pulei em um barco particular cujos proprietários foram espertos o suficiente para enviar seu capitão para ajudar“, disse Blanco. “Foi uma situação bastante assustadora!

A embarcação pertencia ao grupo PV Delice Party Cruises, famosa por organizar cruzeiros exclusivo para gays. Open bar, o ingresso para curtir o evento custava US$ 150 (cerca de R$ 790). Segundo relatório das autoridades locais, não foi necessário um maior atendimento médico aos afetados, pois a experiência foi apenas um grande susto.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!