Empresa se recusa a filmar casamento entre lésbicas no Piauí: “Não fazemos casamento homoafetivos”

Juntas há mais de 10 anos, as namoradas Ludmila Chaves e Cindy Andrade decidiram oficializar a união. No entanto, durante os preparativos para o casamento, previsto para o fim de novembro de 2021, o casal foi vítima de homofóbica após tentar contratar os serviços de uma empresa de filmagens e edições de vídeos para casamentos.

Pelo WhatsApp, o casal procurou uma empresa de filmagem de Teresina (PI) para contratar o serviço para a cerimônia. “Eles foram a primeira empresa que eu entrei em contato para a filmagem. Vi pelo Instagram, entrei em contato e eles logo perguntaram se eu era a noiva e quem era o noivo. Falei que era uma noiva também. A resposta que recebi é de que não faziam casamentos homoafetivos”, contou Cindy ao G1. “Principalmente fiquei muito revoltada. Foi a primeira vez que senti na pele esse preconceito, mesmo com tanto tempo juntas. Me senti totalmente desmotivada de continuar procurando e receber a mesma resposta”, completou.

Indignadas, o casal afirmou que irá processar a Eu & Você Filmes e decidiu compartilhar nas redes sociais os prints das mensagens trocadas com a empresa. Com a repercussão do caso, Ludmila e Cindy vem recebendo apoio de internautas e mensagens de outras empresas oferecendo o serviço gratuitamente. “Vendo a repercussão, as mensagens, vejo que essas pessoas são minoria, e cada vez mais ficam enclausuradas em seus preconceitos. O mundo tem gente muito boa e mesmo com suas crenças particulares respeitam a decisão de outras pessoas”, declarou Cindy.

Procurada pelo G1, a Eu & Você Filmes informou que não vai se pronunciar sobre o caso. Todos os perfis da empresa nas redes sociais foram desativados após repercussão.

Confira o print

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!