Polícia prende no Rio de Janeiro dupla que aplicava golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”

Dois homens acusados de integrar uma quadrilha que aplica o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” foram presos na manhã desta quarta-feira (27/01) no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal Extra, João Marcos Batista de Matos, de 28 anos, e Matheus Gidiony Tavares, de 27, foram reconhecidos por uma vítima cujo prejuízo chegou a quase R$ 30 mil. 

Segundo investigações da 13ª DP de Ipanema, o grupo criminoso atua em ao menos cinco estados. Em depoimento, uma das vítimas relatou que João Marcos e Matheus aplicaram o golpe em uma boate, no Centro do Rio. A dupla abordou o homem e ofereceu uma bebida alcoólica. Quando o homem estava “grogue“, por conta da substância colocada na bebida, João Marcos se ofereceu para dividir um táxi. No caminho, a vítima relatou ter o celular e o cartão furtados. O homem relatou ter tido R$28.950 usados em transações bancárias feitas pelos criminosos.

Ainda de acordo com a investigação, a dupla agia junto aos irmãos e atores de filmes pornô gay João Bosco Rodrigues Junior e Jemison Portela dos Santos, indiciados pelo mesmo crime em outubro do ano passado, como noticiado aqui pelo Pheeno. Bosco foi preso no ano passado em São Paulo, enquanto Jemison segue foragido. Além deles, policiais da 13ª DP também prenderam o taxista Fabio Borges dos Santos, que seria o responsável por transportar os criminosos e as vítimas.

Segundo o delegado Felipe Santoro, para dopar as vítimas, a quadrilha usava uma substância chamada ketamina, originalmente empregada para induzir e manter a anestesia em animais de grande porte, como cavalos. Seu uso exagerado pode causa a morte. As investigações prosseguem para identificação e prisão de outros integrantes da associação criminosa.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!