Pernambuco ganha aplicativo para facilitar denúncias de violências sofridas por pessoas LGBTs

A comunidade LGBTQ+ de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, agora pode contar com o aplicativo para fazer denúncias de violências LGBTfóbicas. Batizado de Rugido, o app pretende facilitar denúncias de violações de direitos humanos e assegurar o bem-estar da população.

A plataforma, que está disponível para download no Google Play Store, é fruto do apoio e da parceria com o Fundo Brasil de Direitos Humanos, por meio do projeto “Tecer, resistir e enfrentar as LGBTfobias no interior pernambucano” e também com a EQUIP – Escola de Formação Quilombo dos Palmares. “A denúncia é muito importante, mas em muitos casos, é muito difícil devido a LGBTfobia institucionalizada nos mecanismos de defesa e também pelo medo de fazer a denúncia“, diz o presidente da ONG Cores, Alzyr Brasileiro.

As vítimas podem fazer a denúncia clicando em “denuncie” na página inicial da ferramenta. Segundo o G1, o registro será recebido pela rede de defesa da população LGBTQ+ e encaminhado para os órgãos competentes. Segundo a coordenação, todos os casos terão acompanhamento e serão cobradas soluções.

O lançamento está sendo realizado com atividades virtuais e divulgação em locais estratégicos da cidade até sexta-feira (29/01), em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans. Não deixe de baixar o seu!

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!