Tribunal islâmico da Indonésia condena casal gay a 80 chibatadas por manter relações sexuais entre si

Um tribunal islâmico da Indonésia condenou dois homens, de 27 e 29 anos, a 80 chibatadas por manter relações sexuais entre si. Segundo informações do G1, o casal foi açoitado nesta quinta-feira (28/01) em Aceh, a única província do país que aplica a lei islâmica.

A aplicação da lei islâmica é definitiva“, disse o oficial Heru Triwijanarko. “Não importa quem seja, até mesmo visitantes devem respeitar as normas locais“. A sentença foi cumprida mesmo depois do apelo de diversos grupos de direitos humanos. Relações sexuais com pessoas do mesmo sexo é uma prática permitida em outras partes da Indonésia, com exceção nesta região que fica ao norte da ilha de Sumatra, com a maioria muçulmana conservadora.

Os dois estavam sob prisão desde novembro do ano passado, quando foram denunciados pelo proprietário de casa que alugavam. Desconfiado, ele decidiu flagrá-los durante o sexo. Além da dupla, outras quatro pessoas foram punidas com 17 chibatadas por manter relações fora do casamento e mais 40 por terem consumido álcool.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!