Casado e com filha adotiva, ator de Rebelde vira um dos maiores ativistas LGBTQ+ do México

Conhecido por dar vida ao diretor Pascual Gandía da Elite Way School, a escola da novela Rebelde, o ator Felipe Nájera se tornou um dos mais influentes ativistas LGBTQ+ do México desde que saiu do armário, em 2010.

Casado com o produtor de teatro Jaime Morales, juntos eles se tornaram o primeiro casal homossexual a adotar uma criança no país, há oito anos atrás. “Quando vimos todo o esforço para reformar a lei, decidimos nos casar (em 2010). Era algo que não precisávamos, éramos um casal consolidado, mas acreditamos que essa luta tinha que se materializar com um evento”, lembrou ele, em entrevista à agência AFP em 2009.

Foi então que em 2012 o casal decidiu que estava na hora de aumentar a família. “Experimentamos no DIF (Sistema Nacional de Desenvolvimento Integral da Família). Vamos lá, a gente faz a papelada, é uma instituição com mais burocracia, fomos o casal 220 e o primeiro casal homossexual. Dada a burocracia que existia, temos a oportunidade de entrar em um programa da Procuradoria Geral da República”, explicou Nájera. “Achamos que uma menina teria mais facilidades do que um menino adotado por dois homens. Se o menino se revelar gay, [vão dizer] que batemos nele, ou as mentes mais terríveis poderiam pensar que o estupramos”, completou.

Hoje, Alejandra tem 8 anos e, segundo o ator, a sua idade permite “compreender a natureza da sua família”. “Está perfeitamente claro para ela quem são seus pais. Ele sabe que teve uma mãe. Os pais não são bons nem maus por causa de sua orientação sexual. Nem os homossexuais serão os melhores pais, nem os heterossexuais apenas porque o são. Isso é determinado por nossa educação, nossa ética, nosso ambiente e não nossa preferência sexual“, conta.

Confira fotos

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!