Itaú abre edital para financiar iniciativas LGBTQ+: “Reconhecemos nosso papel na promoção da diversidade”

Incentivar a construção de uma sociedade mais tolerante e diversa é uma causa que entrou na pauta do marketing e da comunicação do Itaú Unibanco. Com o intuito de estimular a transformação da comunidade LGBTQ+ no Brasil em aspectos profissionais, sociais e econômicos, a empresa acaba de lançar o edital “LGBT+ Orgulho 2021”.

Com isso, o Itaú irá apoiar projetos que proporcionam empregabilidade, visibilidade, segurança e respeito para a comunidade. Segundo o portal Gay Blog, as inscrições vão até o dia 19 de fevereiro, enquanto a divulgação dos projetos selecionados para um pitch presencial na banca final de avaliação será no dia 23 de abril. Já a última fase acontece no dia 13 de maio de 2021, sendo esta composta por um representante da Mais Diversidade, um da área de Relações Institucionais do Itaú Unibanco e 3 representantes da comunidade LGBTQ+.

Buscamos incentivar o desenvolvimento de iniciativas que auxiliem e estimulem a visibilidade, segurança e respeito às pessoas LGBTQ+”, diz o edital, que possui um valor destinado de R$ 360mil e será distribuído entre pelo menos 6 projetos selecionados. O pagamento será feito em duas parcelas. Pessoas físicas e jurídicas podem participar com seus projetos, grupos ou coletivos voltados à comunidade LGBT+.

Os projetos deverão atender aos pontos de relevância, originalidade, capacidade de desenvolvimento da proposta dentro do cronograma indicado. Ficou interessado?! Envie sua proposta clicando aqui. Para conferir o edital completo, clique aqui.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!