Casal gay celebra união com cerimônia matrimonial umbandista em Cuiabá

Juntos há seis anos, o engenheiro civil João Victor Barreto Manzano e o cabeireiro Alisson Willon Dias Macauba realizaram o sonho de se casar em uma cerimônia umbandista. O matrimônio aconteceu último dia 23 de janeiro, no Centro Espírita Nossa Senhora da Glória, em Cuiabá, em um evento para 40 pessoas presidido pelo sacerdote Fernando Rondon Filho.

Estamos sentindo tamanha gratidão por completar seis anos de relacionamento este ano e conseguir realizar tal façanha, que é uma cerimônia de casamento homoafetivo. Fato muito importante para nós foi poder realizar tudo isso no religioso, dentro dessa religião linda que nos acolheu com tanto amor e de braços abertos, que é a Umbanda”, afirmou Alisson ao Portal Mato Grosso.

O casamento também foi significativo para o sacerdote Fernando, que é dirigente espiritual há 20 anos. “Os meninos que moravam juntos quando chegaram ao Centro Espírita N. S. da Glória há dois anos, amadureceram e hoje são dois homens maduros que se amam e estão prontos para dividir um lar com todas as dificuldades e alegrias”, afirmou durante a benção aos noivos. Quem também celebrou foi Janaina Pereira Dias, mãe de Alisson. “Levar eles ao altar umbandista foi a maior emoção e sensação de vitória que senti na vida. Foi a chegada da partida de outrora. Sentimento de missão cumprida, foi a escolha do amor”, comemorou.

Marilza Aparecida Barreto Manzano, mãe do engenheiro João Victor, o casamento dos dois é a consagração do amor deles. “Foi uma emoção muito grande para mim e meu esposo em levar meu filho ao altar e entregá-lo para uma vida a dois. Ver nosso filho se casando em um centro de Umbanda foi tudo muito lindo. Que Deus os abençoe e os espíritos de luz os guie sempre. Tenho o Alisson como meu filho, amo muito eles e só desejo muitas felicidades na união dos dois”, conta Marilza. 

A Umbanda é conhecida como uma das poucas que aceitam o casamento homoafetivo, sendo a união de Alisson e João Victor ser um dos primeiros registros públicos no religioso em Cuiabá. Felicidades ao casal!

Confira fotos

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!