Em vídeo, arcebispo de Natal recusa entrevista e gera acusações de homofobia na web; assista

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, se envolveu em uma polêmica nesta segunda-feira (01/02) após se recusar a dar entrevista ao comunicador Ricardo Sérgio. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e internautas afirmam que a atitude foi homofóbica. 

A polêmica aconteceu logo após o encerramento de uma novena para celebrar a Festa de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo, cidade da região Agreste Potiguar. Após Ricardo inciar a entrevista, Dom Jaime mostrou um visível incômodo e interrompeu a conversa. “Eu não ‘tô’ gostando dessa entrevista não. ‘Tô’ achando que estão me usando para me ridicularizar, não sei”, justificou o religioso.

O repórter desiste, então, de fazer a entrevista e dispensa o arcebispo, mas antes pede para retirar o microfone. Neste momento, outro integrante da equipe surge e pede para que o religioso deixe uma mensagem para os fiéis. O arcebispo só concorda em falar se for sozinho. “A gente vive num mundo complexo”, justificou o sacerdote.

Em nota encaminhada ao site Agora RN, a Arquidiocese Metropolitana de Natal minimizou o fato. A assessoria de comunicação destacou que a recusa da entrevista por parte do arcebispo “não foi nada demais”. Já Dom Jaime, afirma que não teve a intenção de causar “algum inconveniente“. “Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir“, disse o religioso.

Confira o vídeo e a reação na web

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!