MG: Homem estupra jovem lésbica de 17 anos para “curar” sexualidade da vítima

Um homem de 52 anos foi preso na última sexta-feira (12/02), na zona rural de Elói Mendes, no Sul de Minas Gerais, acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos por supostamente não concordar com a orientação sexual da jovem.

Segundo informações do Estado de Minas, o suspeito, que é amigo da família, convidou a vítima para um passeio de bicicleta pelas estradas rurais. Durante o trajeto, o homem passou a questionar a jovem sobre sua sexualidade. Ao chegarem em um área vazia, o agressor surpreendeu a vítima e cometeu o estupro. De acordo com a publicação, enquanto praticava os abusos, ele proferiu uma série de ofensas de cunho homofóbico.

O delegado Jorge Bruno Barbosa da Silva pediu a prisão temporária do suspeito. “Ficou evidenciado que o homem havia praticado o estupro com a motivação de corrigir a vítima em razão de sua orientação sexual, e, ainda, que ele estaria assediando familiares para dissuadir a adolescente da ideia de levar o caso adiante na polícia“, disse Jorge.

O criminoso foi preso em sua residência e indiciado pelo crime de estupro corretivo, que passou a integrar o Código Penal em 2018, com a promulgação da Lei 13.718.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!