Policiais armados tentam prender casal gay após beijo em praia do México, mas desistem após pressão de banhistas

Imagens perturbadoras de um casal gay sendo preso pela polícia municipal em Tulum, no México, por se beijar na praia, estão circulando nas redes sociais. A tik toker Maritza Escalante postou pela primeira vez sobre o incidente nas redes sociais. Ela e suas amigas estavam na praia quando a cena de homofobia aconteceu.

Os policiais chegaram perto de jovens estrangeiros“, disse ela em vídeo divulgado no Tik-Tok. “Depois de vinte minutos, um carro da patrulha chegou e algemou eles”. Quando Escalante foi descobrir por que os homens, que não foram identificados, estavam sendo algemados, ela ficou chocada ao saber que era “porque eles eram gays e haviam se beijado”.

O vídeo da prisão mostra outros banhistas reunidos em torno do casal enquanto eles estavam sendo presos e gritando: “Eles não estão cometendo nenhum crime!” e acusando oficiais de homofobia. Por fim, os policiais cederam à pressão da multidão e soltaram o casal.

Confira

@maaaritza

LA POLICÍA EN QUINTANA ROO ES HOMOFÓBICA #xyzbca #fyp #lgbt🏳️‍🌈 #🏳️‍🌈 #quintanaroo

♬ sonido original – Maritza Escalante

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!