Sydney inaugura via permanente com as cores da bandeira LGBTQ+ em parque florestal local

Olha que maravilha! Sydney, na Austrália, acaba de inaugurar uma pista com as cores do arco-íris de 30 metros em um de seus espaços verdes mais amados: o Prince Alfred Park, em Surry Hills. Segundo informações do portal GayCities, a via permanente foi criada para comemorar a legalização do casamento igualitário na Austrália. 

O local foi escolhido para homenagear o dia 15 de novembro de 2017, quando 30.000 pessoas se reuniram no gramado para ouvir os resultados da pesquisa postal sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país. Além do caminho, essa área do parque também passou a se chamar Equality Green (Igualdade Verde, em português). A ideia do caminho veio de uma organização local sem fins lucrativos, Surry Hills Creative Precinct. “Surry Hills está há muito tempo na vanguarda da diversidade e inclusão, e o nome Equality Green é um grande reflexo disso”, disse Leigh Harris, presidente da ONG, em um comunicado anunciando os planos para o caminho no ano passado. “Pintar a caminhada do arco-íris no local será um lembrete permanente de nossa contribuição para essa mudança histórica“, completou Harris.

A inauguração da via acontece no momento em que Sydney se prepara para celebrar seu festival LGBTQ+ anual mais importante, o Mardi Gras. Como o país fez bem em conter a pandemia de Covid-19, o festival deste ano seguirá em frente, mas em um formato ligeiramente reduzido. Em vez de acontecer nas ruas de Sydney, o evento acontecerá no estádio Sydney Cricket Ground (SCG) no sábado, 6 de março. Cerca de 46.000 ingressos para espectadores foram liberados ao público. Esta semana, foi anunciado que a cantora britânica Rita Ora estaria entre as artistas principais.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!