Apresentador espanhol é alvo de homofobia nas redes sociais ao compartilhar foto com esposo e filhos

Gay assumido, o jornalista e apresentador espanhol Lluís Guilera,de 44 anos, foi alvo de homofobia após compartilhar uma foto sua e de seu marido junto com seus dois filhos para celebrar o Dia dos Pais, comemorado na Espanha no dia 19 de março.

Pobres crianças! Os efeitos serão vistos ao longo do tempo“, escreveu uma mulher. “Os efeitos serão vistos com o tempo”, disse um seguidor. “Adotado ou comprado?”, questionou outro. E não parou por aí! “Se eles forem comprados, como você vai explicar a eles que alugou o útero de sua mãe biológica?”, “Não entendo como a lei pode permitir que dois homens ou duas mulheres adotem” e “As crianças precisam de uma referência paterna e materna“, foram outros comentários deixados na publicação.

Sem perder a postura, o apresentador espanhol disse no Twitter que todas pessoas podem se expressar, mas pediu respeito aos filhos gêmeos de cinco anos. “Não quero entrar em polêmica porque não era o objetivo da foto da minha família. Eu só quero pedir respeito, por favor. Todos podem dizer o que quiserem, mas com respeito. Sem preconceito ou dando por certo coisas que eles não sabem. Seremos melhores como sociedade”, escreveu ele.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!