BBB21: Mel Gonçalves avalia atitudes e comportamento de Fiuk e questiona: “Ele é queer?!”

A cantora Mel Gonçaves usou suas redes sociais na madrugada dessa terça (30/03) para comentar sobre o BBB21. A ex-Banda Uó e influenciadora trans levantou discussão entre seus seguidores ao questionar as atitudes e comportamento do filho de Fábio Junior. “Uma dúvida: o Fiuk é queer?!”, perguntou.

Confira o tweet de Mel

Vamos lá: o que significa Queer?! Segundo a Wikipédia, o termo vem da língua inglesa e é usado para designar pessoas fora das normas de género, seja pela sua orientação sexual, identidade, ou expressão de gênero, ou também características sexuais. A palavra é bastante associada à comunidade LGBTQ+.

Ainda segundo a enciclopédia online, a expressão de gênero nem sempre coincide com a identidade de gênero (exemplo: homem, mulher, não-binário…) ou com a orientação sexual (exemplo: hétero, gay, pansexual…).

A discussão é bem válida. Isso porque, Fiuk, que se identifica como um homem cis héterosexual, poderia sim ser um hétero queer, termo inclusive que existe e é aceito dentro da literatura que estuda gênero, corpo e sexualidade.

Entre as respostas do tweet de Mel, teve gente comparando Fiuk ao inglês Harry Styles, já que os dois cantores não tem problemas em usar vestidos e pintar as unhas, por exemplo.

Também acham que ele é “queer bait” (ou isca queer) e que se esconde atrás de uma pauta desconstruída, mas que no fundo não é nada disso. “É mais um machista. Fez aula e não aprendeu nada”, escreveu um dos seguidores.

Mas teve gente que ponderou e refletiu. “Ele luta para não ser, já que tem um pai que é exemplo de masculinidade”, opinou um fã. “Se usar vestido configura ser queer”, disse mais um admirador. “Só ele pode responder”, finalizou outro seguidor.

A pauta é boa e abre espaço para discussão! Qual a opinião de vocês sobre o Fiuk ser queer?!

Confira alguns tweets dos seguidores

https://twitter.com/littlediamondis/status/1376752738852343812
https://twitter.com/W_Luke/status/1376753173050843136

VEJA + NO PHEENO TV

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!