Deputado é denunciado ao Ministério Público após post transfóbico sobre Dia da Mulher: “Diga não à pirataria”

O grupo de ativistas LGTBQ+ Frente Trans Paraná apresentou denúncia ao Ministério Público, acusando o deputado estadual Delegado Jacovós (PR) de homofobia e transfobia por uma publicação nas redes sociais dedicada ao Dia Internacional da Mulher. Segundo o site Bem Paraná, na postagem, Jacovós compartilhou uma foto da drag queen Pabllo Vittar, com a frase “No Dia das Mulheres diga não à pirataria“. 

É que tem gente que insiste em achar que podem tentar se equiparar à criação divina chamada MULHER!! óbvio que não é preconceito! se tem alguém que prefere a pirataria, problema seu!! eu respeito!! e faça bom proveito; mas acho que as mulheres são únicas e insubstituíveis!! então também respeite a minha opinião!!”, escreveu o deputado na publicação.

Na denuncia, o grupo de ativistas acusa o parlamentar de praticar um “ato de deslegitimação de gênero”. “Estamos falando de um deputado que deveria olhar para um todo e seguir as regras da Carta Magna da nossa Constituição brasileira em que todos somos iguais perante a lei. Nessa postagem, há uma deslegitimação aos nossas artistas LGBTQ”, reforça o Frente Trans Paraná.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!