Erika Hilton é eleita presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de São Paulo

Por unanimidade, a vereadora Erika Hilton (PSOL) foi eleita, nesta terça-feira (23), a nova presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo. Com isso, a parlamentar se torna a primeira mulher transexual a presidir uma comissão do legislativo paulistano.

Olha ela. Fui eleita a presidenta da Comissão“, comemorou Erika em seu Instagram, nesta terça-feira (23/03). “Dos 5 vereadores membros, recebi todos  votos: De Eduardo Suplicy, meu, Xexéu TripoliPaulo Frange Sidney Cruz“, continuou. Erika é a primeira parlamentar do PSOL a presidir uma Comissão em São Paulo. “Além de, provavelmente, ser uma das primeiras mulheres trans a conseguir esse feito em todo o Brasil. Obrigada a todos que participaram, assinaram o abaixo assinado e torceram. É uma honra assumir a Comissão após o trabalho do querido Eduardo Suplicy.

É urgente nos reorganizarmos para, pedagogicamente, contra atacar e resgatar os valores dos direitos humanos, os direitos universais, a partir da luta concreta da nossa cidade, hackeando os todos espaços para denunciar violações de nossos direitos e criar mecanismos de prevenção e superação das mazelas e violências contra as maiorias sociais minorizadas“, concluiu. Parabéns, Erika!

Confira a publicação

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!