Glamour Garcia conta por que não fez cirurgia de redesignação sexual: “É uma grande questão na minha vida”

Glamour Garcia, que interpretou a personagem Britney em “A dona do Pedaço”, falou entrevista ao canal de Theodoro Cochrane sobre a transexualidade e explicou o motivo de ter adiado algumas vezes sua cirurgia de redesignação sexual.

É uma grande questão na minha vida (…) A primeira (questão) é: ser uma mulher independente trans que precisa organizar seu tempo-espaço para produzir, ser estar, ter saúde… Nunca me organizei a ponto de operar mesmo. ‘Pronto. Agora está marcado, vou operar!‘. Até hoje não sei se não me organizei porque não estou pronta”, diz ela, em resposta a Marília Gabriela no canal de seu filho, Theodoro.

Ainda durante a conversa, a atriz de 32 anos aproveitou para comentar sobre a transfobia no Brasil, que lidera o ranking mundial de assassinatos contra pessoas trans. “As pessoas são marginalizadas a todo instante. Objetificadas e marginalizadas. Isso é uma convenção. Eu me sinto na obrigação de discutir isso porque vejo que se não for por pessoas como eu, a discussão não vai abir nunca“, contra a atriz.

A gente não pode fechar os olhos à realidade. A brutalidade é gigantesca. Não são só estatísticas. A violência de morte assola a comunidade trans. E eu pontualmente me pergunto: por quê? Que direito uma pessoa se dá de me matar? O que endossa esse sentimento? Ódio (…) Precisamos desconstruir esses comportamentos de crueldade“, pontua.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!