Marco Nanini revela luta contra depressão e desabafa sobre ser gay: “Seguro e maduro para declarar isso”

Entrevistado pelo jornalista Cleo Guimarães, da Veja Rio, o ator Marco Nanini, de 72 anos, falou publicamente sobre a sua orientação sexual e esclareceu porque decidiu abrir sua intimidade e revelar sua homossexualidade.

Para o ator, os artistas precisam se posicionar sobre bandeiras políticas e dar voz a pessoas que não têm. “Sou homossexual e me sinto absolutamente seguro e maduro para declarar isso. Não quero fazer disso um drama nem discutir por que sim ou por que não. São muitos os casos de violência física contra os gays” declarou o veterano, que é casado há 33 anos com o produtor Fernando Libonati. “Quanto mais eu assumir a minha parte nesse assunto, melhor, mas sem aquele chantili que costuma cobrir as fofocas. Isso é assunto sério”, completou Nanini.

Acometido pela Covid-19 no início da quarentena, o ator apresentou sintomas leves. Para ele, os impactos mais duros do novo coronavírus em sua vida foram psicológicos. “Tenho uma depressão que vai e volta, e desta vez foi profunda. Via TV e ficava arrasado, as pessoas morrendo, as imagens dos lugares que eu frequentava, os restaurantes, os teatros, tudo fechado. Também a falta de convívio com o povo da cultura foi um baque. Sem conviver, a gente não se ouve, não se conecta. Do ponto de vista individual é triste e para a cultura, um problema”, lamentou.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!