Modelo Vinicius Pin, eleito Mister Espírito Santo, morre vítima de Covid-19 aos 34 anos

O modelo Vinicius Pin, eleito Mister Espírito Santo 2013, morreu na tarde da última segunda-feira (22/03), por causa de complicações da Covid-19, aos 34 anos. Segundo familiares, o modelo estava internado desde o último sábado (20/03), e sofreu uma parada cardiorrespiratória à espera de um leito de UTI em um hospital da Grande Vitória. 

De acordo com Rebeca da Rosa, irmã de Vinicius, ele chegou a fazer um teste de Covid-19 no dia 10 deste mês, que deu negativo. Para ela, foi um “falso negativo“. “Só que o PCR dele estava alto, estava em 19, o normal é 6“, contou Rebecca ao UOL. “Ele piorou, tendo febre, muita dor de cabeça, e fadiga…Começou a piorar por volta do dia 18, 19, e minha mãe levou ele pro hospital no dia 20, sábado“, explicou a advogada, contando que o irmão ficou internado no pronto socorro, tendo ajuda de uma máscara de oxigênio para respirar.

Não tinha UTI. (…) No domingo, quando fui substituir minha mãe no hospital, reparei que ele estava ofegante e foi quando consegui um quarto com cama e ele foi colocado de forma pronada (de bruços), chegou a melhorar a saturação, indo a 100%, só que durante a madrugada a saturação foi piorando, foi então que por volta das 7h30 ele foi intubado. Ficava oscilando, mas quando chegou por volta das 14h, quando desci pra dar a notícia de que ele ia para a UTI, veio uma parada cardíaca“, completou. Vinicius foi enterrado na terça (23/03), sem velório, por causa do risco de contaminação.

É com um sentimento de pesar que a família Universo se despede do seu Mister Espírito Santo 2013″, lamentou a organização Mister Brasil Universo, o equivalente ao concurso feminino Miss Brasil. “Vinicius Pin, foi uma das centenas de milhares de vítima da Covid-19. Aos familiares e amigos o nosso abraço. Vamos guardar sempre a alegria e a luz que ele sempre transmitiu. Que o Pai celestial esteja com você em seu colo.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!