Nany People relembra episódio em que debochou da linguagem neutra: “Falou todes… Eu falei: ‘Prefiro Nescau”

A atriz e comediante trans Nany People criticou o uso de linguagem neutra na língua portuguesa. Em entrevista ao canal CutCats, Nany relembrou de um episódio em que pediram para que ela usasse a palavra “todes”.

Brasileiro não escreve nem português! Escrever com todes… conversa pra boi dormir! Você pode falar: ‘Ah, mas a Nany é de outra época’. Sou tiranoussaura (sic), sou! Mas eu falo muito bem o português. Fui fazer um evento… Boa noite a todos… Quando ela soltou ‘todes’…[Falei] Prefiro Nescau, querida! Vá se fud**r”, disse a atriz. Nany afirmou que youtubers e muitas pessoas jovens querem ensinar sem ter vivido nem estudado. Ela entende que tem o direito de dizer as coisa pois tem uma trajetória de enfrentamento a preconceitos.

Ainda durante a conversa, Nany relembrou de quando a AIDS era conhecida como o “câncer dos gays”. Ela destaca o período em que homossexuais eram impedidos de alugar apartamentos. Segundo a artista 55 anos, vizinhos supunham que todo gay era soropositivo e que a doença poderia ser facilmente transmitida por convivência. Ela também lembrou que muitos dos amigos e colegas dela morreram de HIV. “Sou uma sobrevivente“, comemorou Nany, que perdeu diversos amigos para o vírus.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!