Projeto de lei quer priorizar portadores de HIV na lista de vacinação contra Covid-19

Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que determina que os pacientes renais crônicos, pacientes transplantados e vivendo com HIV sejam priorizados no processo de imunização contra a Covid-19. Em análise, o projeto inclui a medida na lei de enfrentamento à pandemia (Lei 13.979/20).

Autora da proposta, a deputada Mara Rocha (PSDB-AC) concorda que os profissionais de saúde e os idosos devam estar no topo da lista de prioridades para imunização. “Entretanto, não podemos deixar esquecidos, em fases posteriores da vacinação, os doentes crônicos com menos de 60 anos“, disse, segundo o UOL.

São eles os pacientes renais crônicos, pacientes transplantados e portadores do vírus HIV, que também apresentam enormes chances de agravamento da doença em função das comorbidades que os acometem e que, portanto, precisam ser priorizados nas primeiras filas da vacinação“, explicou.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!