Reafirmando compromisso com a comunidade, Havaianas destina R$ 260 mil a causas LGBTQ+

Após quase um ano do lançamento da linha Pride, a Havaianas acaba de reafirmar o seu real compromisso com a comunidade LGBTQ+. A empresa doou 7% do lucro líquido das vendas para a ONG All Out, movimento global que luta pelos direitos da comunidade.

Nós lutamos por um mundo onde ninguém tenha de sacrificar sua família ou liberdade, segurança ou dignidade, por ser quem é ou amar quem ama”, falou Leandro Ramos, Diretor Regional da All Out na América Latina. O dinheiro doado pela dona da linha pride, conseguiu ajudar na realização de diversas especificações. No Brasil, entre outras ações, o apoio da Havaianas permitiu que a All Out levasse adiante o projeto Acolhe LGBT+, que já conectou mais de 500 LGBTs que precisam de acolhimento psicológico com profissionais de psicologia que queiram atendê-las de forma voluntária.

Tudo isso foi possível porque em 2020 foram revertidos mais de R$ 260 mil para a ONG a partir da venda de mais de 150 mil unidades de produtos da linha Havaianas Pride, que contou com chinelos, vestuário e acessórios. “Somos uma marca democrática na essência; nosso portfolio é desenhado para oferecer algo que interesse ao maior número de pessoas. Implementar um projeto como esse nos dá a certeza de que estamos materializando a proposta de marca e, mesmo sabendo que ainda é pequeno, fazendo nosso papel para a sociedade”, disse Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!