Caitlyn Jenner está planejando concorrer ao governo da Califórnia, diz jornal

Depois da candidatura falha do ainda marido de Kim Kardashian, Kanye West, à presidência dos Estados Unidos, um novo membro do clã Kardashian quer entrar no mundo da política. Ao que tudo indica, a ex-atleta Caitlyn Jenner, de 71 anos, está sondando uma candidatura no governo da Califórnia. 

Segundo informações do portal Axios, Caitlyn está sendo auxiliada pela arrecadadora de fundos e consertadora do Partido Republicano, Caroline Wren – que Jenner supostamente conheceu por meio de seu trabalho com o American Unity Fund, uma organização sem fins lucrativos do Partido Republicano focada em questões LGBTQ+. Citando duas fontes, o portal garante ainda que Caitlyn está convicta em sua postura de destituir o governador da Califórnia após dois anos de mandato. “Caitlyn Jenner nunca será governadora da Califórnia, mas ela pode conseguir um novo programa em um streamer a partir de tudo isso”, disse uma das fontes à publicação.

Vale ressaltar que em fevereiro, Sophia Hutchins, melhor amiga e empresária de Caitlyn, reforçou em comunicado à People, que ela “não está concorrendo a governadora, nunca pensou em concorrer e está muito feliz em fazer o trabalho que está fazendo para promover os direitos LGBTQ+ e passar tempo com seus 18 netos e 10 filhos”.

Jenner foi alvo de críticas em 2016 por seu firme apoio ao Partido Republicano e a Donald Trump, apesar da oposição de ambos aos direitos LGBTQ+. Mais tarde, no entanto, no meio do mandato de Trump, ela admitiu que estava “desapontada” com as opiniões do ex-presidente sobre e se referiu a ele como “o pior presidente que já tivemos” em uma entrevista de 2018 com a Broadly.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!