É oficial! Pioneira na abordagem do universo LGBTQ+ na TV, ‘Queer As Folk’ ganhará nova versão

A série britânica “Queer as Folk“, uma das maiores e mais icônicas na abordagem do universo LGBTQ+ na televisão, ganhará um segundo remake americano produzido pela plataforma de streaming Peacock.

Segundo informou a Variety nesta quinta-feira (08/04), o serviço de streaming da NBCUniversal encomendou oito episódios de uma releitura da série original de Russel T. Davies. A nova versão está sendo desenvolvida por Stephen Dunn desde o final de 2018, quando as negociações visavam um lançamento no canal pago Bravo, que faz parte do mesmo conglomerado. A nova adaptação é descrita como uma versão moderna da série original do Reino Unido e narrará a vida de um grupo diversificado de amigos em Nova Orleans cujas vidas foram transformadas após uma tragédia . 

“Queer as Folk foi mais do que um show, foi uma voz inovadora e necessária para tantas pessoas. A nova versão de Stephen para o Peacock chega em mais um momento crucial em nossa cultura ”, disse Lisa Katz, presidente de conteúdo roteirizado da NBCUniversal Television and Streaming, em um comunicado. “É uma honra surreal adaptar a série notoriamente inovadora de Russell T. Davies”, disse Stephen Dunn. A série não tem nenhum nome no elenco confirmado e nem previsão de estreia.

O programa original teve 10 episódios exibidos entre 1999 e 2000 no Reino Unido, e um ano após a estreia ganhou um remake norte-americano em 2000, que durou cinco temporadas. O remake acabou se tornando o primeiro drama da TV americana protagonizado por homens gays, o que ajudou a inaugurar uma nova era de programação, abrindo caminho para inúmeras séries LGBTQ+.

Relembre o primeiro remake

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!