No Ceará, ruas de Sobral ganham faixas de pedestres nas cores do arco-íris em apoio à luta contra LGBTfobia

A cidade de Sobral, no interior do Ceará, amanheceu mais colorida nesta quarta-feira (21/04). Duas ruas da cidade ganharam faixas de pedestre nas cores do arco-íris, símbolo da causa LGBTQ+. A ação visa chamar atenção para a importância do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a comunidade.

Localizadas no cruzamento da Avenida Dom José e a Rua Deolindo Barreto, no Centro, as faixas foram confeccionadas em parceria com o projeto “Pare, pense e passe com amor“. Já a pintura foi realizada por meio das secretarias da Infraestrutura e do Trânsito e Transporte (Setran) e o projeto foi elaborado pela direção criativa de uma marca de roupas, em parceria com o grupo Mães pela Diversidade.

Ao G1, o titular da Setran, Kaio Dutra, explica que a prefeitura tem autonomia para fazer intervenções nas ruas, desde que não atrapalhe o trânsito. Ivo Gomes, prefeito da cidade, se manifestou no Twitter sobre as faixas temáticas: “Sobral de todas as cores. Os bolsominions piram“, escreveu o gestor municipal.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!