Primeira Miss Espanha trans, Angela Ponce nega ficada com Léo Picon: ” Você não teve esse prazer de me conhecer”

A modelo espanhola e primeira transexual a ganhar o título de Miss Universo Espanha, Angela Ponce, negou os boatos de que teria ficado com o influenciador Léo Picon. Ponce usou o Instagram para comentar a fala transfóbica do youtuber, que se referia à mulher trans como um homem.

Bem que você gostaria de ter sentido meu aroma tão de perto. Você não teve esse prazer de me conhecer. Talvez em seus sonhos você pense em mim, mas isso vai ser realmente o mais perto que você me teve em sua vida, em seus sonhos“, ironizou em português na sua rede social. “Felizmente o amor e a tolerância ainda é maior. Obrigada por tanto amor e apoio, minha gente linda do Brasil“, agradeceu a modelo.

A polêmica começou após Léo responder algumas perguntas dos seguidores do Instagram. Ao ser questionado se já havia beijado um homem, o youtuber acabou dividindo uma experiência que teve ao beijar uma mulher transexual em uma festa na Espanha com o pai de Neymar. “Em 2015, beijei um homem em Madrid. Estava com Gil Cebola, Jota Amâncio, Alvaro Costa e Neymar pai. Aí eu beijei o transexual mais famoso da Espanha numa balada sem saber que era um trans. Aí me contaram e eu fiquei triste por ter sido enganado. Mas foi legal. Valeu a pena, recomendo“, disse o influenciador.

No dia seguinte, Léo usou suas redes para se desculpar: “Reconheço que minha resposta foi transfóbica, meu erro e peço desculpas verdadeiras a todos que foram impactados por essa imagem. Acredito na nossa constante evolução. Quis deixar de lado comentários negativos, mas gastei minha tarde inteira entendendo sobre esse assunto. Sei que irritei muito gente com minha fala. Quando erramos temos que lidar com as consequências dos erros. Busquei fazer desse erro uma fonte de aprendizado. Não se inspirem na minha atitude da noite passada, mas garanto que tem muitas atitudes minhas nas quais vocês podem se inspirar.”

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!