Thammy desiste de processar Lumena por racismo contra Carla Diaz e atriz se pronuncia: “Acho isso um absurdo”

O vereador Thammy Miranda (PL-SP) desistiu de processar Lumena Aleluia por racismo contra Carla Diaz durante o BBB 21, segundo informou o portal Observatório da TV. Nesta quinta-feira (08/04), a atriz foi as redes sociais mostrar sua indignação com o caso após ser intimada pela polícia a depor como vítima no inquérito aberto a partir da denúncia do deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ).

De acordo com o portal, Thammy foi convencido pela defesa de Carla Diaz a recuar da ação criminal contra a ex-sister. O site afirma que a equipe jurídica da atriz teria entrado em contato com o filho de Gretchen para explicar que não existe racismo reverso, justificativa usada pelo vereador para denunciar Lumena ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), em fevereiro. “Estou aqui vendo as coisas daquela imbecil da Lumena e aí eu estava aqui pensando: racismo é racismo, não existe racismo reverso, na minha opinião. A atitude que ela está tomando com a Carla Diaz é de racismo. Ela falou ‘essa branquitude de merda’, se fosse a Carla Diaz falando ‘essa negritude de merda’, a Carla saía da casa presa do Big Brother”, afirmou Thammy na época. O deputado bolsonarista Anderson Moraes, em contrapartida, manteve sua notícia-crime contra a psicóloga.

Nos stories, a atriz explicou que foi procurada por um policial em sua casa e que prestou esclarecimentos sobre o ocorrido enquanto participava do reality. “Levei um susto porque alguém pediu para a delegacia abrir um inquérito e eu vou precisar prestar esclarecimentos de preconceito racial, como se eu fosse a vítima. Como se eu tivesse sido vítima. Acho isso tudo um absurdo, meu advogado está vendo tudo e assim que eu tiver eu aviso vocês“, desabafou Carla. “Acho importante lembrar que racismo reverso não existe. Vamos ler, nos informar, o programa debateu racismo. Tô muito chateada com essa situação. Usaram meu nome sem o meu conhecimento para me colocar nessa situação“.

Confira a declaração da atriz

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!