Vasco anuncia que associados trans poderão utilizar nome social na carteirinha do clube

Conhecido por ser um clube que historicamente sempre lutou pelas causas sociais, o Vasco anunciou nesta quarta-feira (31/03), Dia Internacional da Visibilidade Trans, que os associados transexuais poderão utilizar nomes sociais na carteirinha do clube, tanto de sócio-torcedor, quanto estatutário.

De acordo com o site oficial do clube, esta política é desenvolvida pelo Departamento de Responsabilidade Social e História do Clube, e desta vez em parceria com a Vice-Presidência de Comunicação (Secretaria). Ela pretende defender a inclusão, e os direitos sociais, algo que sempre marcou a história do Vasco da Gama.

O clube aproveitou a data para anunciar que lançará algumas ações para que cada vez mais pessoas trans, e a comunidade LGBTQ+ no geral, façam parte de sua história.

Confira a nota oficial do Vasco

No Dia Internacional da Visibilidade Trans, o Vasco da Gama chama atenção para a possibilidade de associados trans poderem utilizar seus nomes sociais na carteirinha de sócio do Clube, em qualquer modalidade (sócio-torcedor ou estatutário).

O Vasco lançará algumas ações para que cada vez mais pessoas trans, e a comunidade LGBTQIA+ no geral, façam parte de sua história, que sempre foi inclusiva.

Este movimento faz parte da criação de uma política perene que tem sido desenvolvida pelo Departamento de Responsabilidade Social e História do Clube, desta vez em parceria com a Vice-Presidência de Comunicação (Secretaria).

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!