Caitlyn Jenner diz ser contra meninas trans no esporte feminino escolar: “Apenas não é justo”

Caitlyn Jenner afirmou ao TMZ que não apoia meninas trans em competições esportivas na categoria feminina em escolas. Estrela do esporte americano nas décadas de 1970 e 1980, Caitlyn afirmou que não seria algo justo para as meninas cisgêneros.

Essa é uma questão sobre o que é justo. É por isso que eu me oponho a quem tiver nascido menino e seja trans dispute competições femininas na escola. Apenas não é justo. E nós precisamos proteger os esportes femininos nas escolas“, afirmou a ex-atleta, que anunciou recentemente que vai concorrer para o cargo de gverno da Califórnia (EUA).

A questão tem gerado debates nos Estados Unidos na atualidade. Dos 50 estados norte-americanos, além do Distrito Federal, 34 têm discussões sobre leis que possam proibir a presença de transexuais em esportes femininos. No esporte olímpico, o debate também tem sido feito nos últimos anos.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!