Sérgio Mamberti lança biografia e fala da perda do marido após 37 anos de união: “Nunca vou merecuperar”

Aos 82 anos, o ator Sérgio Mambertini acaba de lançar uma biografia. Em “Senhor do Seu Tempo” (Edições Sesc), livro de quase 400 páginas, o ator registra e relembra seus mais de 60 anos de carreira e fala da perda do companheiro, Ednardo Torquato, depois de 37 anos de união.

O impacto que senti com a partida dela foi muito forte. Por outro lado, senti um grande alívio. Os dois últimos anos haviam me afetado profundamente, como também foram marcantes na vidados meninos. Afinal, não é fácil ver a mãe tão doente, definhando a cada dia. Acho que, intuitivamente, Carlinhos e Fabrício (os filhos) também sabiam que, em pouco tempo, ela não estaria mais conosco. ‘Meus filhos, agora o barco é só nosso, daqui pra frente, a gente vai ter que tocar a nossa vida’, eu disse em uma longa conversa com eles“, conta Mamberti. Antes de conhecer Torquato, o ator foi casado com a atriz, Vivian Mahr. Vivian faleceu em 1980, em decorrência de problemas causados por insuficiência cardíaca. Eles tiverem três filhos: Eduardo, Carlos e Fabricio.

Mambertini e Torquato se conheceram em 1982 e foram morar juntos três anos depois. Desde então, os dois nunca mais se separaram, até a morte de Torquato, em 2019. “Ed, meu companheiro querido, nos deixou muito cedo. Pela segunda vez, tive de experimentar a mesma ausência sofrida com a partida de Vivian, em 1980. Sei que nunca vou merecuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente“, diz o ator no livro. 

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!