Demi Lovato se assume como pessoa não-binária e diz usar pronomes neutros: “Ainda estou aprendendo”

Demi Lovato usou as redes sociais nesta quarta-feira (19/05) para anunciar que se identifica como pessoa não binária, ou seja, não se vê nem como homem nem como mulher. A cantora também explicou que não pretende ser porta-voz do assunto, mas que mudará seus pronomes para “they e them” para se identificar.

Todos os dias quando acordamos, nos é dada uma nova oportunidade e chance para sermos quem queremos e desejamos ser. Passei a maior parte da minha vida crescendo em frente a todos vocês. Vocês viram o bom, o mau e tudo o mais. Minha vida não foi uma jornada apenas para mim, mas também estava vivendo para os que estão do outro lado das câmeras“, escreveu Lovato. “Hoje é um dia que estou muito feliz em compartilhar mais da minha vida com vocês – sinto orgulho em deixar que vocês saibam que me identifico como pessoa não-binária e estarei oficialmente mudando meus pronomes para ‘they/them’.

Lovato acrescentou que chegou à decisão após “um processo de cura e autorreflexão”. “Isso aconteceu depois de muito trabalho de cura e auto-reflexão. Ainda estou aprendendo e mergulhando dentro de mim, e não pretendo ser especialista ou porta-voz. Compartilhar isso com vocês agora abre um outro nível de vulnerabilidade pra mim“, explicou. “Estou fazendo isso por aqueles que não têm conseguido compartilhar quem realmente são com seus entes queridos. Por favor, continuem vivendo em suas verdades e saibam que estou enviando muito amor para vocês”, completou Demi, que revelou ser bissexual em 2017 e pansexual em 2020.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!