Deputado bolsonarista será denunciado ao Ministério Público por postagem em que defende a homofobia

O deputado estadual em Mato Grosso Gilberto Cattani (PSL), apoiador de Jair Bolsonaro (sem partido), foi denunciado ao Ministério Público do Estado (MPE) nesta quarta-feira (19/05) após publicar uma mensagem em seu Instagram onde defende a homofobia. 

Na publicação, o parlamentar ironizou as campanhas realizadas no Dia Internacional Contra a LGBTfobia, comemorado nesta segunda-feira (17/05), afirmando que “ser homofóbico é uma escolha. Ser gay também”. Diante da publicação, entidades ligadas à comunidade LGBTQ+ se posicionaram contra a atitude do parlamentar.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá, Valdomiro Arruda, diversas entidades devem entrar com representações contra o parlamentar. “Falei com o promotor Henrique Schneider e ele vai acatar a nossa representação e de outras entidades ligadas à população LGBT+”, afirmou Arruda ao portal Olhar Jurídico. 

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!