Placas da Rua Ator Paulo Gustavo já estão sendo instaladas em Niterói

A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta quarta-feira (19/05), a instalação das 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo, em Icaraí. O local se chamava Coronel Moreira César e mudou de nome em homenagem ao artista, que nasceu e cresceu na cidade. A mudança foi aprovada por 90% dos niteroienses em consulta pública com mais de 34 mil participantes.

As placas se dividem em dois tipos. Uma no padrão que já se vê pelas ruas da cidade, com o nome Rua Ator Paulo Gustavo, seguida pelas informações sobre o artista e o CEP da via. O outro tipo, que vai integrar o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, tem o rosto do ator e uma das três frases: “Rir é um ato de resistência“, na esquina da Rua Presidente Backer com Rua Ator Paulo Gustavo; “Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte“, na esquina da Rua Otávio Carneiro; e “O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente”, na esquina da Rua Lopes Trovão.

Niterói está homenageando, de várias formas, mais um de seus filhos. É muito justo que a cidade retribua e demonstre admiração pelo trabalho deste artista, que sempre retratou Niterói com carinho“, afirmou o prefeito Alex Grael. Thales Bretas, viúvo de Paulo, também comemorou a homenagem. “Que lindo! Ele merece todas as homenagens e todo o amor que temos recebido! Te amo para sempre, eterno e imortal dentro de nós“, escreveu nas redes sociais.

VEJA + NO PHEENO

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!