Um dos brinquedos mais populares do mundo, Lego cria novo brinquedo para celebrar Orgulho LGBTQ+

Fabricante dos brinquedos de montar mais populares no mundo, a Lego anunciou que vai lançar um conjunto de peças em celebração ao orgulho LGBTQ+. Batizada de “Todos são incríveis“, a nova linha conta com 346 peças e terá 11 bonecos, cada um deles com uma das cores do arco-íris.

Além da sete cores do arco-íris, a Lego ainda acrescentou as cores azul claro, branco e rosa para reconhecer também as pessoas trans, e o preto e marrom para reconhecer a diversidade de tons de pele. Nenhum personagem terá gênero definido, exceto por uma figura roxa, com uma deslumbrante peruca, representando as fabulosas drag queens. O brinquedo estará à venda a partir de 1º de junho, no início do mês do Orgulho LGBTQ+.

Matthew Ashton, vice-presidente de design da fabricante de brinquedos, originalmente criou o conjunto para sua própria mesa, mas logo acabou atraindo a atenção dos colegas. “Eu mudei de escritório, então queria fazer o espaço parecer um lar com algo que refletisse a mim e à comunidade LGBTQIA + da qual tenho tanto orgulho de fazer parte”, disse o executivo. “Outros membros da comunidade LGBTQ + da Lego vieram me dizer que adoraram. Então pensei:  ‘talvez seja algo que devamos compartilhar’.

Quis criar um brinquedo que simboliza inclusão e que celebra todas as pessoas, independentemente da forma como se identificam ou de quem gostam. Cada pessoa é única, e com um pouco mais de amor, aceitação e compreensão no mundo, todos nos sentiremos mais livres para ser o nós mesmos“, explica Matthew.

VEJA + NO PHEENO

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!