Do Leme ao Pontal: 24 postos de salvamento da orla do Rio ganharão as cores do arco-íris

A orla do Rio de Janeiro ficará mais colorida! A partir de junho, como celebração ao Mês do Orgulho, os 24 postos de salvamento da orla carioca serão personalizados com as cores do arco-íris. Promovida pela Riotour, a ação tem como objetivo promover o respeito a diversidade e reafirmar a condição do Rio de cidade gay friendly.

Do Leme ao Pontal, os postos serão personalizados em ambos os lados com as cores da bandeira LGBTQ+ e palavras de ordem contra o preconceito. Um dos postos contará com a palavra “amor” escrita em seis idiomas! Vale ressaltar que os postos foram projetados na década de 70 pelo arquiteto Sérgio Bernardes. Além de abrigar banheiros e vestiários, o espaço é uma ótima alternativa de pós-praia.

Confira

HOMOFOBIA NA ORLA

Ex-‘De Férias com o Ex‘, o influenciador Rafael Vieira e o namorado, o DJ e apresentador do ‘De Fora do Padrão‘, Felipe Ferreira, usaram as redes sociais para denunciar que foram vítimas de homofobia neste domingo (23/05), enquanto caminhavam de mãos dadas pela orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Em vídeo divulgado pelo casal nas redes sociais, é possível ouvir o momento em que o agressor ofende Felipe e Rafa, afirmando que os dois deveriam procurar “uma perereca para virar homem“. O casal registrou um boletim ocorrência. “O que falta agora, segundo a orientação do policial que estava na delegacia, é a gente procurar um policial militar para ele abordar o agressor e pegar as informações dele“, explica o DJ carioca. “Não deixem de exercer nossos direitos, não se calem“, alerta Rafael

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!