Grife carioca de sapatos femininos investe em criações exclusivas para mulheres trans, drags e crossdressers

Olha que bacana! A Soul Calçados, marca carioca criada na pandemia, decidiu investir em um catálogo exclusivo para mulheres trans, drag queens e crossdressers, pensando na necessidade que essas pessoas têm de encontrar opções de sapatos que sejam de qualidade, conforto e beleza ao mesmo tempo.

A marca trabalha com sapatos com numeração especial, que vão até o número 43. O criador da empresa, Filipi Sant’Anna, explica como surgiu a ideia: “Muita gente sequer sabe disso, mas certas parcelas da comunidade LGBTQIA+ enfrentam muitos desafios no dia a dia, em tarefas simples como a compra de um sapato”.

“Por geralmente terem um pé maior do que o tamanho adotado pelo mercado de calçados para desenvolver cada par, fica complicado encontrar sapatos bonitos e confortáveis e com design moderno”, aponta Filipi.

“As minorias não são representadas como deveriam em pleno 2021, o que torna o cenário preocupante. Assim, analisamos essa falta de opções e decidimos atingir esse público, já que 90% do mercado não olha para ele”, resume.

Os sapatos voltados para os drag queens e crossdressers são bastante parecidos com os vendidos no e-commerce da marca para o público em geral, que é majoritariamente feminino. As diferenças estão no reforço do material e no acabamento mais extravagante.

O foco da grife, desde o início, era a venda online de sapatos. Atualmente, já conta com duas lojas físicas em shopping centers no Rio de Janeiro e planeja expandir sua atuação em diferentes pontos de venda. Trabalhar com a diversidade faz parte do DNA da empresa, afirma Filipi.

“Quando uma drag, um crossdresser, uma mulher trans encontra o sapato perfeito em uma loja convencional de um grande shopping, como as nossas lojas físicas, isso realmente se torna um grande marco da era em que a diversidade ganha cada vez mais espaço”, celebra.

Para mais informações, basta acessar o site da Soul Calçados, CLICANDO AQUI!

VEJA + NO PHEENO TV

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!