Ian McKellen lamenta nunca ter contado aos pais que é gay: “Eles nunca me viram fazer meus melhores papéis”

O ator indicado ao Oscar, Ian McKellen falou sobre sua relação com seus pais durante entrevista para o programa The Jonathan Ross Show. Hoje com 81 anos de idade, ele que fala abertamente sobre sua sexualidade desde 1988, infelizmente perdeu a mãe quando tinha apenas 12 anos e o pai quanto tinha 22.

O mais próximo que você consegue ser quando sua mãe morre quando você tem 12 anos e seu pai morre quando você tem 22. Eu nunca contei para eles que era gay, por exemplo. Eles nunca me viram fazer meus melhores papéis. Mas eu me lembro do meu tempo com eles apenas com boas memórias“, disse o ator ao ser questionado sobre sua proximidade com os pais. Ian, que foi criado em uma família religiosa, brincou sobre ter assumido sua homossexualidade aos 49 anos: “Eu nunca mais parei de falar disso, compensei pelo tempo perdido“.

Eu me descobri e tudo melhorou. Minha relação com a minha família, com amigos, com desconhecidos e meu trabalho melhoraram já que eu não estava mais me escondendo“, explicou ele. “Eu continuo dando conselhos [aos jovens enrustidos] e dizendo, ‘Ah, vamos, junte-se ao mundo moderno, não é a mesma coisa. Você não vai ser preso’”, brincou. “Esse era o meu dilema quando era criança, se eu dissesse que era abertamente gay, poderia correr o risco de ser processado. Isso não é mais verdade. Temos leis muito boas no [Reino Unido]“.

Além de sua próspera carreira de ator, Ian McKellen passou sua vida adulta defendendo a comunidade LGBTQ+. Durante o auge da epidemia de AIDS, nos anos 80, o ator foi as ruas para aumentar a conscientização sobre a doença e se opor às propostas de leis anti-homossexuais da então primeira-ministra Margaret Thatcher. Mais recentemente, ele se tornou um defensor da comunidade transgênero e ajudou a iniciar um programa para garantir que idosos LGBTs recebam cuidados adequados.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!