Pedro Bial se desculpa por chamar travestis no masculino: “Jamais foi minha intenção”

Pedro Bial usou as redes sociais nesta terça-feira, (25/05), para se desculpar por tratar travestis com pronome masculino durante entrevista com o ex-jogador de futebol Ronaldo, exibida na última quinta (20/05) no “Conversa com Bial“.

E seu perfil no Instagram, o jornalista compartilhou um vídeo lamentando o erro e disse que não foi sua intenção. “Olá, minha gente. Dá licença… Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans. Lamento demais ter ofendido quem quer que seja, isso jamais foi minha intenção“, iniciou o apresentador.

Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que violento não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas. É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar. Então estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas. Um grande beijo para todos e todas“, concluiu o apresentador no vídeo.

Confira

VEJA + PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!