Prefeitura do Rio instala painéis nos postos da orla para celebrar mês do Orgulho LGBTQ+

Em celebração ao mês de Orgulho LGBTI+, 24 postos da orla do Rio estão recebendo painéis com as palavras respeito, liberdade, amor, igualdade, afeto, vida e orgulho. A ideia é reforçar as lutas e as conquistas dessa população. A iniciativa da Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, coloca a cidade novamente num cenário de respeito à diversidade e apoio às diferentes identidades de gênero e orientações sexuais.

Os painéis nas cores da bandeira do Orgulho LGBTQ+, que já estão sendo instalados e podem ser vistos do Leme ao Pontal até o fim de junho, fazem parte do projeto Rio Diversidade. Um placa informativa mostra também as palavras traduzidas para inglês, italiano, francês, alemão e mandarim. Também faz parte dessa comemoração iluminar os Arcos da Lapa e a Cidade das Artes – sede da Riotur – com as cores da bandeira do movimento. As luzes coloridas ficarão acesas das 18h até 1h, de 25 e 28 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial do Orgulho LGBTI+, uma homenagem à Revolta de Stonewall, ocorrida há 52 anos em um bar de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e que marca a luta por direitos civis da população lésbica, gay, bissexual, travesti, transgênero, intersexual e de outras identidades de gênero e orientações sexuais.

É maravilhoso poder ver cartões-postais do Rio reafirmarem nosso papel de cidade da diversidade. Somos pioneiros em nosso país quanto à criação de leis municipais que asseguram tratamento igualitário a todos e todas, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero, em órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Tanto nossos turistas quanto nossos cidadãos merecem se sentir bem-vindos e respeitados, cientes de que, em caso de discriminação, podem contar com o poder público“, diz o coordenador da da Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual (CEDS) da Prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!