Tico Santa Cruz diz ter “sexualidade fluída e livre” e é alvo de preconceito nas redes sociais

O vocalista de banda DetonautasTico Santa Cruz, usou as redes sociais nesta segunda-feira (24/05) para revelar que tem “sexualidade fluida e livre“. Após fazer a publicação, o cantor foi alvo de comentários preconceituosos por parte de alguns internautas.

Minha sexualidade é fluida e livre. O amor não tem preconceitos, o fascismo sim!”, postou o artista. Após a publicação, alguns internautas distorceram a fala de Tico, afirmando que ele teria dito ser “gênero fluido“, ou seja, quando a pessoa não se identifica com um gênero em específico, em uma suposta entrevista ao apresentador Danilo Gentili. “A comunidade LGBT quer saber se o Tico declarou ser travesti ao Danilo Gentili por oportunismo apenas ou ele é homossexual. A questão não envolve o Bolsonaro… ser gay não é defeito, mas usar isso para se promover sim“, escreveu um internauta.

Na sequência, Tico fez questão de desmentir a informação ao responder um dos tweets. “Tira a foto do Lula do seu perfil cara! Você tá divulgando fake news e ainda usando a foto de um personagem político importante! Coloca tua fuça aí e mente a vontade“, rebateu o músico, que chegou a ser chamado de “shana” e “queima rosca”. Apesar dos ataques, Tico também recebeu elogios e apoio dos fãs, que parabenizaram o artista pela coragem de revelar sua sexualidade fluida de forma pública.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!