Vereador ofende Paulo Gustavo e marido ao criticar união homoafetiva: “Essa coisa moderna não serve para mim”

Um dia antes da morte do ator Paulo Gustavo, que faleceu na noite dessa terça-feira (05/05) por complicações da Covid-19, o vereador de Maripá (PR), Donaldo Seling (Cidadania), insultou o artista e a família dele. Na ocasião, durante uma sessão da Câmara realizada na segunda-feira (03/05), o vereador criticou a união homoafetiva usando como exemplo o relacionamento entre ator e marido, Thales Bretas.

“Aí você vê uma notícia, em primeira mão nos celulares e na televisão, um ator Gustavo, é Gustavo, é homem, internado com Covid e seu marido torcendo pela melhora dele. Estamos tendo um desentendimento. Na minha opinião, essa coisa moderna não serve para mim. Não podemos pregar esse tipo de coisa”, disse o parlamentar, que logo em seguida se refere ao casal como “porcaria“. “Não podemos perder o que há no coração de uma mãe, o que há de mais bonito de uma família unida: pai e mãe, não marido com marido ou marida com marida. Não sei como fala essa porcaria, do tanto que odeio isso. Então é triste você ver falar. Eu sou da época que homem é homem e mulher é mulher”.

O presidente da Casa, Edio Sartori, também do Cidadania, agradece a fala do colega e também critica as relações homoafetivas. “Sou da defensoria de que homem é homem e mulher é mulher. Deus instituiu casamento entre homem e mulher, por isso quero parabenizar a todas as mães do Brasil, do Paraná e do nosso município”, disse na sessão transmitida pela internet.

O partido Cidadania divulgou uma nota repudiando as declarações do vereador de Maripá. O diretório estadual da sigla disse que o Conselho de Ética do partido instaurou um processo disciplinar e está notificando o filiado. “O Cidadania do Paraná afirma que as palavras do mandatário não refletem em nenhum aspecto a posição do partido e que não aprova atos homofóbicos ou qualquer outro tipo de preconceito. Destacamos também que a diversidade e a igualdade são a alma deste partido e lamenta as declarações do vereador”, disse um trecho da nota.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!