Coletivo LGBTQ+ de Brasília pede ajuda para projetar arco-íris no Congresso Nacional; confira como apoiar

Em 2020, o Brasília Orgulho fez história ao iluminar com o arco-íris LGBTQ+, pela primeira vez na história, o Congresso Nacional. Agora, o coletivo ativista quer repetir o feito como forma de mostrar resistência e alerta por cidadania e igualdade de direitos. Para isso, é pedida ajuda!

Assim como ano passado, o projeto precisa de apoio para cobrir os gastos com projetores, geradores de energia, captação do vídeo e edição. Por conta disso, o grupo solicita doação em vaquinha aberta no site Abacashi. Há valores baixos e altos e também recompensas para apoiadores. Ao atingir a meta de R$ 12  mil, serão doadas cestas básicas para LGBTs em necessidade alimentar. 

A iluminação do Congresso Nacional será feita no dia 28 de junho, quando se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+, e exibida em live nas redes sociais. “Seremos nós LGBT no coração político do Brasil e com mensagem para todo o País para celebrar avanços e cobrar garantia, promoção e defesa de nossa cidadania“, afirmou o coletivo em nota. A ação ocorre em parceria com a organização do XVIII Seminário LGBT do Congresso Nacional.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!