Conhecido como Bota Pó, adolescente de 16 anos bombas na web com vídeos engraçados e tutoriais de maquiagem

Natural de Bacabal, município no interior do Maranhão com pouco mais de 100 mil habitantes, Alex Brito é um verdadeiro sucesso nas redes sociais. Mais conhecido como Bota Pó, o adolescente de 16 anos bomba na internet com seus vídeos engraçados e tutoriais de maquiagem. Em recente entrevista para o portal Splash, do UOL, ele contou um pouco sobre sua tragetória e reforçou que sempre teve o apoio da família.

Sempre fui afeminado, mesmo com looks masculinos. Usar peças femininas é o que me faz bem. Minha mãe sempre me apoiou em tudo. Sou muito grato. Ela disse que o que era bom para mim, era bom para ela também“, conta Alex, que desde muito novo adora usar roupas consideradas femininas. Segundo Dalva, mãe do adolescente, a sexualidade do filho, que se assumiu aos 12 anos, nunca foi uma questão dentro de casa. Sua única preocupação é com o que pode acontecer com ele nas ruas. “Meu medo é só da sociedade. Ele já me contou de vezes que foi xingado. Eu queria falar, reclamar, mas ele não deixava. Quando saía com ele na rua, ia caçando, vendo se alguém mexia com ele. Meu coração fica do tamanho de um grão de arroz, tenho medo de alguém fazer mal pra ele“, conta Dalva.

Ainda durante o papo, Alex diz que não se incomoda em ser chamado por pronomes femininos e masculinos. Por enquanto, ele se identifica como um menino gay, mas não descarta a possibilidade de transicionar de gênero no futuro. “Não me sinto preparado no momento. É algo grande, precisa de acompanhamento médico“, explica ele, que vem usando o dinheiro de publicidades para mudar a vida da família. “Quero dar uma vida melhor para minha mãe. Quero reformar a casa da minha avó. Hoje, eu próprio compro minhas roupas e pago algumas contas“, conta.

Sobre a homofobia nas redes sociais, Alex garante não se abalar. Segundo ele, seu sonho fala bem mais alto! “Mandavam mensagem dizendo que iam me agredir. Minha mãe me disse para desistir, mas meu sonho é mais importante que mil mensagens me apedrejando“, ressalta.

VEJA + NO PHEENO TV

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!