Em relato íntimo e pessoal, Marcelo Cosme conta que só teve coragem de ficar com outro homem aos 28 anos

Durante participação em uma live no perfil do Instagram do arquiteto Mauricio Arruda, ao lado da youtuber Alexandra Gurgel e da vereadora Erika Hilton (PSOL-SP), Marcelo Cosme, apresentador da GloboNews, fez um relato íntimo e pessoal sobre sua descoberta como um homem gay. Na transmissão, o jornalista explicou que só foi ficar com um homem pela primeira vez aos 28 anos de idade, após sair da casa dos pais.

Eu morei com os meus pais até os 24 anos, no interior do Rio Grande do Sul, em uma cidade que se chama Rio Grande. Fui para Porto Alegre depois, fiquei dois anos, e aí fui para Brasília. E quando eu fui pra lá, depois de dois anos, tive coragem de ficar com o primeiro homem. E aí começa aquela coisa: eu conto para os amigos, tenho vida dupla, você não admite [para si mesmo] e acaba sendo o hétero do rolê”, disse o jornalista de 41 anos. Segundo Marcelo, as irmãs e seu filho, Eduardo Cosme, de 21 anos, fruto de uma relação passada, foram os primeiros da família a saber. Seus pais foram os últimos descobrirem. “Eu contei pra minha mãe, e só fui contar para o meu pai há dois anos. Ele só disse: ‘Oh, tudo bem, mas eu não quero falar sobre esse assunto’. E a gente não conversou mais sobre esse assunto, ele respeita e tá tranquilo”.

O jornalista disse que se mudar e morar sozinho foi fundamental para se descobrir. “Depois que você mora longe da família, você se permite. E foi por morar longe da família que eu pude me experimentar e ter a certeza que eu sou assim, e ponto, não tem problema”, contou. “Eu fiquei reprimido durante 28 anos por morar muito perto da minha família. Ir para Brasília me deu uma segurança muito maior, porque eu lembro de me esconder até de mim mesmo no início. Eu me escondia de mim, dos meus amigos, e hoje em dia eu não me escondo de ninguém”.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!