No Dia do Orgulho, Congresso recebe projeção com as cores do arco-íris e adere ao “Free Britney”

Pelo segundo ano consecutivo, o coletivo Brasília Orgulho projetou as cores do arco-íris no Congresso Nacional, em Brasília. Projetada por duas horas, a iluminação especial aconteceu na noite desta segunda-feira (28/06), data em que é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Além da ação em prol dos LGBTs, o grupo ainda projetou as palavras “Free Britney” em homenagem à cantora Britney Spears.

O pedido para iluminar o prédio desta forma, partiu da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. E o objetivo, segundo os parlamentares, é respeitar as diferenças. “Fortalecer e respeitar a diversidade de gênero e orientação sexual, além de combater o preconceito e a homofobia”, disseram. Em Brasília, monumentos e até um túnel também receberam as cores do movimento. Junto a Rodoviária do Plano Piloto, uma bandeira de 50 metros foi estendida durante a manhã desta segunda.

Confira alguns cliques

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!