Sikêra Jr. perde patrocínios na RedeTV! e vira alvo de ação indenizatória de R$ 10 milhões após falas homofóbicas

Sikêra Jr. está recebendo as consequências de suas falas homofóbicas durante a edição da última sexta-feira (25/06) do “Alerta Nacional“, da RedeTV!. Nos vídeos que viralizaram nas redes sociais, o apresentador chama os homossexuais de “raça desgraçada”. Após a declaração, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma ação na Justiça contra Sikêra. Além disso, três empresas cancelaram os contratos de patrocínio e anúncios com a emissora.

Segundo o site “Notícias da TV“, a construtora MRV comunicou que não investirá mais na atração. “A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia/Nacional já não faz mais parte dos nossos planos de mídia“, disse a empresa em nota. Além dela, a Tim também encerrou o contrato com a RedeTV!. “Reforçamos que a Tim mão está ligada a movimentos, nem compactua com disseminação de notícias falsas e discursos de ódio“. Quem também retirou os investimentos em ações de merchandising foi a HapVida, empresa de plano de saúde que atua no Norte e Nordeste do país. “Não apoiamos forma alguma de preconceito, seja social, de credo, raça, gênero ou orientação sexual”, afirmaram.

E as consequências não param por aí! O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma ação na Justiça contra o apresentador. Na ação, movida nesta segunda-feira (28/06), o MPF no Rio Grande do Sul pede que a Justiça Federal de Porto Alegre obrigue o apresentador a pagar uma indenização de R$ 10 milhões, por danos morais. De acordo com os promotores, “a ameaça constante nas próprias falas, de teor discriminatório e de preconceito, de descabida associação entre a homossexualidade e a prática de crimes associados à pedofilia, Sikêra JR. estimula a violência contra esta parcela da população”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!